domingo, 11 de julho de 2010

Trabalhadores

Ola gente voltei a postar aqui nessa merda de blog e vou falar de garís ou limpadores de rua que são os caras ou mulheres que obviamente limpam a rua, muita gente acha que não é um trabalho honrado, mas eu acho (quem te perguntou?) eu sei que a minha opinião não vai mudar nada na sua vida e eu espero que nem mude mesmo porque eu não sei quem é você e você não sabe que eu sou.
Tô nem aí, mas vamos voltar ao assunto... Eu acho que um trabalho que eu teria vergonha de dizer que é o dos meus pais* é ou prostituta ou traficante, ladrão ou derivados. Eu teria vergonha de dizer: Meu pai é um traficante mó famoso já foi prezo um monte de vezes, nós nem podemos sair na rua que os policiais já chega querendo prender, ou: Minha mãe é mó gostosa, ela só não fica muito em casa ela sai toda hora, ela pede pra mim não contar pro meu pai que ela saiu, ela chega todo dia com dinheiro não sei onde que ela arruma essa grana.
É muito melhor falar que seu pai ou sua mãe são pessoas honestas que trabalham para sustentar seus filhos ou sei lá o que que seus pais fazem da vida.
Também quero falar de catadores de lixo que também contribuem para o meio ambiente, mas eu acho que eles não sabem porque como o mundo tá hoje ninguém gosta de ajudar o planeta. Gente eu não sei terminar uma postagem por isso eu vou acabar por aqui mesmo Blza?

*Obs: Meus pais não são garis nem traficantes, nem catadores, nem nada parecido

3 comentários:

  1. Sendo a profissão de gari uma profissão digna, porque voce censurou o rosto do cara? Se fosse uma prostituta tudo bem, talvez não fosse legal pra ela que vissem seu rosto publicamente (ou não!). Enfim, deixa pra lá.

    Infelizmente no mundo em que vivemos as pessoas se orgulham de mostrar seus anti-valores, não todo mundo, mas uma boa parte. É motivo de orgulho dizer que o pai é traficante e ganha bem, enquanto é motivo de vergonha dizer que o pai é gari ganha uma miséria.

    O SUBmundo é sedutor, oferece 'facilidades', parece que tudo é assim fácil e simples, mas não é não. E onde ficam os valores quando se é prostituta ou traficante? DANEM-SE os valores, quem liga pra eles? Hoje em dia qual político ou celebridade dá algum exemplo de valor???

    O que a mídia veicula é o glamour, o dinheiro, a fama, e isso faz com que as pessoas se danem pra o resto, só querem grana, de preferência RÁPIDO.




    Outra coisa, um traficante impõe respeito pelo medo, e que respeito tem um pobre gari?

    Repeito por sinal tá fora de moda... No curso de matéria isolada onde estudei pra fazer vestibular eu CANSEI de ver os alunos passarem pela portaria e NEM OLHAREM para o porteiro. Eu que não sou porteiro, me sentia um lixo por ele, imagine o prórprio como não se sentia. Ou será que já havia se acostumado a ser tratado como invisível?

    Mas quando os alunos encontravam o professor, ah, aí eles gritavam e corriam pra falar com eles. O professor por acaso é mais importante que o porteiro? Então eles dois não são iguais, humanos? Pensei que merecessem o mesmo tratamento.

    Desde cedo eu aprendi que cada pessoa tem seu valor, e falo com os porteiros, secretárias, professores e com os auxiliares de serviçoes gerais, que lavam o banheiro, varrem e limpam o cursinho. Eles não são piores porque são auxiliares ou porteiros. E se fossem garis não seriam piores também. Cada um tem seu emprego e seu papel na sociedade.

    Já pensou um mundo sem garis? E se todos garis resolvessem virar traficantes, porque ganham mais e tem mais respeito? E aí?

    ResponderExcluir